Para quê serve uma relação? Uma análise de Drauzio Varella

Hoje trago um assunto que ocupa muitas e muitas horas no meu consultório e também de colegas da área, os relacionamentos. O que me inspirou a escrever sobre o tema foi um artigo do fabuloso médico Drauzio Varella, que segue abaixo.

Atualmente encontramos muitas pessoas que não acreditam em relacionamentos bons, felizes e saudáveis. Encontramos também outros que ainda tem uma visão extremamente romântica, nos remetendo ao amor romântico, aquele que ouvimos nos contos de fadas e vemos nos filmes de Hollywood. Porém, o que estudamos e vemos é que nem um extremo nem outro são positivos.

O primeiro grupo de pessoas acaba não se entregando de fato ao parceiro, não se dedicam tanto ao relacionamento e, muitas vezes, desistem logo no primeiro desafio. Já as pessoas do segundo grupo entram em relações acreditando que tudo são flores, belas e cheirosas, e quando percebem que a realidade é muito maior do que isto, frustram-se.

Drauzio Varella traz de maneira bela e prática o sentido, o significado, que uma relação deveria ter. O ser humano deve procurar relacionamentos em que consiga ser ele mesmo com o(a) parceiro(a), onde ambos compartilhem os sentimentos, emoções, desejos, vivências, aprendizados ou mesmo o silêncio. Neles devemos aprender e ensinar um com o outro, numa relação de troca. As pessoas devem se sentir à vontade para poder se “des-cobrir”, “des-abrochar”. Vivenciar essa experiência em si é algo único, e assistir isto no(a) companheiro(a) também é singular! É importante lembrar que os relacionamentos são como plantas, que devem ser regadas e cuidadas TODOS OS DIAS. E você, está regando sua plantinha?

Relacoes Drauzio Varela

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *