Quem sou

Paula Napolitano é psicóloga clínica e terapeuta sexual
CRP 06/90349

Paula Napolitano

Em seu consultório em São Paulo atende principalmente casos de terapia sexual, com demandas de disfunções sexuais femininas e masculinas – baixo desejo sexual, dores na hora da relação sexual, ejaculação precoce, disfunção erétil, entre outras -, com atendimento individual ou em casal, de acordo com a necessidade. Além disso, atende casos como dificuldade de autoestima, autoconhecimento, problemas com relacionamento e outras questões relacionadas.

Consultora de sexualidade na Rádio Jovem Pan, Paula Napolitano participa do programa Morning Show quinzenalmente. Está também na TV, com colaboração em diversos programas, e em outros meios de comunicação com dicas e expertise sobre sexualidade, relacionamentos e diversidade. É também coautora dos livros “Diversidade e Sexualidade – para quem educa em casa, na escola, na empresa e a si mesmo”, publicado em 2016 pela Editora OPEE, e “As minhas, as suas e as nossas sexualidades”, publicado em 2013 pela Editora Cepcos, Leciona em cursos de pós-graduação sobre Terapia Sexual, disfunções sexuais e Educação Sexual no século XXI.

Com quase 10 anos de experiência no assunto, dá palestras e workshops para os mais diversos públicos, como escolas (para estudantes, professores, funcionários, diretores e familiares), empresas e instituições ou pequenos grupos particulares. Entre os temas estão:

  • sexualidade dos jovens no século XXI
  • os mitos e tabus da sexualidade
  • como falar sobre a sexualidade
  • os perigos da era digital: sexting/ciberbullying/grooming/excesso de pornografia
  • Autoconhecimento
  • erotização nos relacionamentos

Além disso, podem ser estudadas apresentações de novos temas de acordo com demandas específicas.”