Dança e sexualidade: uma combinação perfeita

danca-de-salao-ajuda-a-saúdeExistem muitos estilos de dança, como: de salão (salsa e merengue, zouk, samba de gafiera, forró, soltinho, bolero, etc); folclóricas; de rua; do ventre, entre outras. A dança é caracterizada pelos movimentos do corpo e é uma importante forma de expressão de sentimentos e emoções.

A dança e a sexualidade podem estar intimamente ligadas, e quando estão, podem ser uma poderosa ferramenta de um florescer da sexualidade. Vale lembrar que quando eu utilizo o termo sexualidade, não estou falando apenas de sexo, mas também de sentimentos, desejos, emoções, olhares, sedução…

A dança pode ser praticada individualmente ou em pares. Independente da forma como ela é executada, a junção da dança e da sexualidade pode trazer muitos benefícios, como: maior autoconhecimento do próprio corpo; confiança em si mesmo e ou no(a) companheiro(a); aprender a se deixar levar (diminuir o controle) ou também, ao contrario, aprender a ter que assumir o controle; deixar o lado das emoções, desejos e dos instintos falarem um pouco mais; aprender a ser mais sensual; aumentar a intimidade do casal; apimentar o relacionamento; aflorar os sentidos; ser menos rígido; aprender que existem várias formas de se demonstrar afeto, carinho, desejo…entre outros.

Várias são as formas de melhorarmos a sexualidade e também o relacionamento, e a dança é uma delas. Você já experimentou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *