Que tal separar um minuto do Dia da Mulher para falar sobre sexualidade?

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher e eu não posso deixar de parabenizar todas as mulheres que diariamente lutam por igualdade, por mais espaço, por mais voz e para poderem ser elas mesmas. E também aproveito a data para fazer um alerta!

Essas mulheres guerreiras, com mil e uma tarefas, muitas vezes acabam deixando de lado a sexualidade, as situações de relacionamento, e as vezes não sabem que existem profissionais especializados para ajudar nas suas dificuldades, e nem onde procurar.

Aproveite um minuto deste dia especial para refletir sobre questões ligadas a sua sexualidade e aos relacionamentos.

Mulheres que sofrem com baixa de desejo, dor na hora da relação sexual, que não conseguem chegar ao orgasmo ou não sabem dizer não ao parceiro quando não estão com vontade de ter relações sexuais. Mulheres que se sentem subjugadas, não valorizadas no relacionamento, ou que se sentem reprimidas pela cultura machista da nossa sociedade. Mulheres que sofreram abuso sexual, que não conhecem o próprio corpo, que tem autoestima baixa…

Eu desejo que este dia ajude as mulheres a se sentirem confiantes, a sentirem que elas podem e merecem mais!

Lembre-se: ao se cuidar, você está cuidando de todas as relações: filhos, parceiros, família e trabalho, porque estar bem com você mesma e com a sua sexualidade interfere em todas as áreas.

E homens, não se esqueçam: valorizem suas mulheres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *