As “famosas” preliminares: libere sua imaginação e aproveite

preliminares-segundo-o-kama-sutra-31-508Algumas definições do dicionário dizem que as preliminares são: que precede a matéria principal e serve para esclarecê-la; condição prévia. De fato, no dia a dia dos casais, é desta maneira que as preliminares são vistas. Porém, esta visão é um tanto quanto simplista, pois vê as preliminares apenas como algo que antecede o ato sexual. Desta forma estamos “genitalizando” a relação sexual, ou seja, reduzindo-a apenas aos órgãos sexuais e à penetração, desconsiderando o grande poder do corpo como um todo. Principalmente nos homens essa visão “genitalizada” do sexo é bastante comum, basicamente em função da nossa cultura patriarcal e fálica (centrada no homem e com foco em seu pênis).

A minha proposta aqui é de refletirmos sobre a amplitude das preliminares e encará-la como uma forma de: intimidade; aumento de excitação; conhecer um ao outro melhor; descobrir as diversas sensações corpóreas; conhecer, descobrir, explorar, acariciar e estimular seu(sua) parceiro(a) e a si mesmo. Além disso, que possamos vivenciar as preliminares simplesmente como uma forma de prazer e que este possa ser “o prato principal” da noite, e não apenas “o aperitivo”. Ou seja, que não seja preciso haver o ato sexual propriamente dito, mas que possamos ficar “apenas” nas preliminares e não termos a sensação de incompletude, que algo ficou faltando.

Existem diversas formas de preliminares, a imaginação e a criatividade são o limite, ou melhor, não há limite. Seguem algumas maneiras para inspiração:

  • Beijos, beijos e mais beijos. Você sabia que existem vários tipos de beijos? Além dos vários tipos, existem intensidades diferentes. Podem também ser acrescentados acessórios, como gelo, algo quente, bala…
  • Carícias e estímulos das áreas erógenas (áreas de prazeres do corpo) como: pescoço, costas, coxas (anterior, posterior e interior); boca; dedos; pés; seios; nádegas; vagina, pênis e outras tantas que vocês podem descobrir um no outro.
  • Jogos sexuais ou sensuais como: strip-tease; danças sensuais e pole dance; fantasias, e mesmo jogos encontrados em sex shops;
  • Masturbação mútua (ambos masturbando um ao outro ou a si mesmo);
  • Massagem para ajudar no relaxamento, descontração e até mesmo pra excitar;
  • Sexo oral ou mesmo anal;
  • Uma ligação especial, carinho, demonstração de afeto, cuidado, preocupação; uma insinuação, uma provocação, uma música, um presente…
  • Exploração do corpo, com: as mãos (mãos inteiras, dedos, unhas, causando arrepios); plumas; cabelo; o próprio corpo; gelo; óleos específicos para massagens; bebidas e guloseimas (champanhe, morango, chantilly…) entre outras formas.

O importante é lembrar que aqui estão apenas algumas sugestões, mas cada um é único e consequentemente cada casal também. Desta maneira, o que é prazeroso para um pode não ser para o outro. Uma área do corpo que causa muita excitação para uma pessoa pode não ser a mesma para outra.

E então, o que você está esperando? Explore, acaricie, estimule, descubra onde e o que te faz sentir prazer e para a sua(seu) parceira(o). Nós não nascemos sabendo, e além disso também vamos mudando e nos aprimorando, não é mesmo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *