5 dicas para ter um bom orgasmo

Hoje, 31 de julho, é o Dia Mundial do Orgasmo. Mas uma das queixas que mais ouço no consultório é: “por que só eu não consigo ter um orgasmo incrível?”

Se você já se questionou isso alguma vez, fique tranquila. Separei cinco dicas fundamentais para você comemorar esse dia – e todos os próximos.

1) SE TOQUE

A base do orgasmo é o autoconhecimento. É fundamental conhecer o próprio corpo, se tocar e saber quais as partes que você mais gosta de tocar ou ser tocada, de que forma e qual ou quais as regiões que dão mais prazer.

2) CURTA, NÃO IMPORTA COMO

Orgasmo é orgasmo! Não importa se você só sentiu com toque no clitóris ou na penetração. É o prazer máximo, e você deve curtir a sensação, e não ficar preocupada com ele.

3) INHO OU ÃO, TANTO FAZ

O orgasmo tem intensidades diferentes. Esqueça aquela coisa dos filmes de “ver estrelas” e “chegar à lua”… já ouvi algumas mulheres que acreditam que nunca tiveram um orgasmo porque não sentiram essa coisa “fora do normal”, ou sentiram uma vez esse prazer máximo e acham que nunca mais conseguiram.

Mas a verdade é que varia de acordo com o estímulo, com o clima do momento, com a intimidade da relação e muitos outros fatores. Tem o orgasminho, o orgasmédio, o orgasmão…

O que importa é que ele é o pico do prazer, que vem seguido de um relaxamento, de intensidades diferentes.

4) COPO DO DESEJO

Muitas mulheres reclama para mim que tentaram se tocar e não sentiram nada e, muitas vezes, isso está relacionado ao toque mecânico.

É preciso estar com desejo, com excitação, ter um estímulo e até preparar um clima especial para chegar ao orgasmo.

O copo precisa estar cheio: é assim que você vai conseguir a subida do desejo e a chance de chegar ao orgasmo vai aumentar.

via GIPHY

5) FEEDBACK

Essa é a chave para o orgasmo a dois!
Diga ao seu parceiro/a como você mais gosta de se tocada ou estimulada, quais as partes que dão mais prazer… e pode ser de forma verbal ou corporal. O importante é demonstrar e ajudar a melhorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *