Apertar os seios: uma das reclamações Top 10 das mulheres

http://www.dreamstime.com/-image1616327

Esses dias eu estava em um grupo de mulheres, e uma delas comentou como ela fica irritada quando o seu parceiro aperta os seios dela em momentos inoportunos, e neste exato instante, houve praticamente um coro das outras mulheres confirmando passarem pela mesma situação e também ficarem incomodadas. E como esta é uma das reclamações de quase todas as mulheres em meu consultório, resolvi escrever sobre este tema. Algumas das frases que ouvi hoje, sobre este assunto: “eu fico possessa quando ele faz isso”, “isso me deixa louca”, “parece que sou apenas um peito”. Ou seja, as mulheres se sentem agredidas quando isso acontece, em momentos que não tem nada a ver com sexo, como por exemplo: estar arrumando a casa; estar contando algo do seu dia; estar contando alguma coisa que a deixou chateada… A sensação que elas têm é de que elas não estão sendo ouvidas, cuidadas ou valorizadas. Então segue algumas dicas para que este não seja um dos motivos de discussão entre o casal:

  • Os seios são uma parte bastante íntima das mulheres;
  • Os seios não são brinquedo;
  • Se quer brincar com a mulher, brinque de outra forma, para que de fato seja uma brincadeira que ambos irão se divertir, e não uma situação em que a mulher vai se sentir agredida;
  • Quando for tocar os seios, que este seja um momento que realmente vocês estão na intimidade de vocês;
  • Sim, para muitas mulheres os seios são uma parte de muito prazer e elas gostam de serem acaricias neles, mas no momento adequado, e que não seja apenas nos seios, para que ela não se sinta apenas “um par de seios”;
  • Não avance direto nos seios, o corpo inteiro das mulheres e também dos homens são áreas erógenas (áreas de prazer), estimule outras partes, provoque, seduza, acaricie.

Espero que essas dicas possam ajudar a diminuir e quem sabe até eliminar um dos motivos de discussões dos casais. E lembre-se: o sexo não começa na cama, ele começa fora dela, quando a mulher é valorizada, cuidada, respeitada, amada, elogiada e estimulada. Aliás, vale salientar que isso vale para todas as pessoas, e não só para as mulheres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *