Dia dos Namorados: a data para todos comemorarem (todos os dias)

Dia dos Namorados
Dia dos Namorados

Feliz Dia dos Namorados! E dos noivos, dos recém-casados, dos casados há bastante tempo…
Sim, a data deve ser celebrada por todo mundo. Todos os casais, independentemente do tempo de relacionamento ou do grau de relacionamento devem dar importância para esses momentos especiais.

É claro que todos os dias merecem ser comemorados, mas é fundamental que as datas marcantes, como Dia dos Namorados, Dia do Beijo, aniversário de namoro, de casamento, ou até o primeiro beijo sejam lembradas.

Manter o namoro dentro do relacionamento é das principais “tarefas” dos casais, pois é justamente no início do romance que há uma maior dedicação. É quando todas as linguagens do amor aparecem, os casais trocam presentes, querem estar sempre juntos, fazem as coisas pelos outros e repetem palavras de carinho.

Quem não gosta, não é mesmo?

Por isso essas datas são tão importantes. Tenha sempre um motivo para lembrar do amor, do porquê de estar junto do seu companheiro ou da sua companheira. Que tal resgatar algo marcante da rotina do namoro para essa celebração. Vale uma ida ao cinema, um jantar no restaurante preferido, um passeio no parque… qualquer situação que envolva uma dedicação, uma demonstração de carinho e atenção para com a pessoa amada.

Dia dos Namorados

Pixabay

Dia dos Namorados todos os dias

Com o tempo as coisas tendem a cair na rotina, e com a correria e os afazeres os casais acabam se acomodando, e deixam de dar atenção a estes detalhes. Mas é justamente com o tempo que a dedicação deve aumentar, para que o outro queria sempre, mais e mais, estar junto.

E muita gente me questiona: “ah, mas só vale se for de forma espontânea, se for uma surpresa”. Isso não é verdade.

Pense bem: quantas coisas ao longo do dia você faz exclusivamente por que você quer, ou no momento em que tem vontade? Nem comer, tomar banho ou dormir, certo?

No relacionamento não é diferente. É necessário se esforçar, se dedicar, assim como com uma planta ou um bichinho de estimação. Sem água ou alimento, ele vai morrer. Não é por estar estressado ou cansado que você deixará de realizar essas tarefas. Se o relacionamento não é regado todos os dias com demonstrações de amor e carinho acontece a mesma coisa.

Lembre disso. Celebre os momentos especiais do jeito de vocês. Não só por ser o Dia dos Namorados, mas por ser mais uma chance de resgatar a importância do amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *